Acontece Imobiliária

Apartamento para solteiro: como escolher?

Morar sozinho não significa ter que abrir mão de conforto, espaço e funcionalidade. Afinal, existem diferentes opções de apartamento para solteiro que oferecem tudo isso.

Inclusive, é possível encontrar imóveis que oferecem até serviços e facilidades que geram mais comodidade e ainda reduzem custos.

Aqui você poderá conhecer os principais tipos de moradia indicados para quem tem esse perfil e procura uma rotina mais leve. Confira!

Como escolher o apartamento para solteiro?

O primeiro passo na busca pelo apartamento para solteiro é entender quais são suas necessidades. 

Por isso, faça uma boa análise da sua rotina e do que precisa. Vale pensar em tudo, desde transporte público ou estacionamentos até a proximidade do imóvel com faculdades e trabalho, por exemplo. 

Lembre-se de checar também os serviços, comércios e infraestrutura que a região oferece. Verifique também se a dinâmica do bairro tem sinergia com o seu estilo de vida. 

Então, depois de analisar esses pontos é hora de começar a visitar imóveis no bairro escolhido para encontrar o lugar certo!

Quais são os tipos de apartamento para solteiro?

Ao iniciar a busca pelo apartamento para solteiro é bom restringi-la às opções que atendem melhor esse perfil. Então, conheça na sequência os principais tipos e suas características!

Conjugado ou kitnet

Esse é um imóvel pequeno que conta com ambientes integrados e funcionais. Normalmente, ele tem um quarto, cozinha, sala e banheiro que se fundem.

É comum que tenha móveis planejados para ganhar espaço de circulação e possua mobília multiuso.

Flat

Já o flat é um apartamento para solteiro semelhante ao kitnet, porém que oferece serviços parecidos aos de um hotel. 

Nesse caso, é possível ter o suporte de lavanderia, faxina e até serviço de quarto. O mais comum é pagar pelo que usa no valor do condomínio.

É ideal para quem tem uma rotina mais agitada e tem pouco tempo para os afazeres domésticos.

Studios

A principal diferença do studio para os anteriores está na localização. Eles costumam estar mais próximos aos grandes centros e comércios. 

Por isso, tendem a ser um pouco mais caros, mas seguem sendo pequenos, práticos, funcionais e também podem oferecer serviços.

Estruturalmente, eles costumam ter ambientes mais bem separados um do outro, com pé-direito alto.

Lofts

Por fim, outra tendência são os lofts, geralmente feitos em antigas fábricas ou galpões desativados. 

Eles são parecidos com os studios em localização e tamanho, porém não têm ambientes separados, eles são integrados como no kitnet.

Pronto para escolher seu novo apartamento para solteiro?

Gostou de conhecer os principais tipos de apartamento para solteiro? Com essas informações, você não gastará tanto tempo com pesquisas e visitas que não irão te atender.

Inclusive, ter o apoio de uma imobiliária nesse processo facilita ainda mais. Por ser especializada e ter conhecimento das peculiaridades de cada região, ela poderá te ajudar a encontrar o lugar certo mais rápido.

Então, vale a pena entrar em contato com um especialista e ter esse suporte profissional. 

Acompanhe nosso blog para ter acesso a mais informações que te ajudem a fazer boas escolhas. Estamos aqui para ajudar. Até a próxima!

Você pode solicitar contato clicando no botão abaixo.

Conversar com corretor